Cases de Sucesso

O que você vai
aprender neste case?

Como o Hospital Santa Helena, reduziu seus custos com espaço físico e investiu em melhoras na estrutura de atendimento ao paciente. Escolha o plano ideal para a sua empresa e entre em contato. Nós retornaremos o mais breve possível.

HOSPITAL SANTA HELENA – REDUÇÃO DE CUSTOS COM ESPAÇO FÍSICO

A EMPRESA

O Hospital Geral Santa Helena é referência em assistência médica com 38 anos de serviços prestados na cidade de Contagem.

Com a administração do Grupo Ortocenter, novos objetivos do Hospital como a Certificação ISO, implantação Unidade de Terapia Intensiva e Medicina Hiperbárica, uma das principais no segmento de saúde, tem influenciado investimentos e ações para melhoria de processos e atendimento ao paciente.

SOLUÇÃO

O Hospital Santa Helena, com o objetivo de garantir a qualidade dos serviços prestados aos seus pacientes, contratou os serviços da MEMOVIP, empresa mineira com atuação há mais de 25 anos no mercado, para gerenciar a guarda física e gestão de seus documentos médicos e administrativos.

Os documentos do Hospital são acondicionados em caixas especiais e são devidamente indexados com palavras chaves no Software GED Memovip para garantir a sua segurança e rastreabilidade.

Através do Software Ged da Memovip gerenciamos o volume aproximado de 8 milhões de documentos (páginas) com controle de empréstimos e devoluções.

A aplicação das soluções da Memovip em gestão de documentos é fator preponderante para alcançar um dos principais objetivos da nova administração do Hospital que é a obtenção da Certificação ISO 9001.

“A organização, segurança, qualidade e atendimento dos serviços prestados foram pontos chaves na decisão em ter a Memovip como parceira.”
Hospital Santa Helena

A gestão de documentos é tratada como um dos pilares das normas da ISO 9001 e Acreditação da ONA, nos quais são exigidos “Controles de Registros e Dados”.

Devemos levar em consideração que o volume de informações (documentos) gerados em um hospital cresce de forma acelerada, e a MEMOVIP está contribuindo com o Hospital Santa Helena para um melhor aproveitamento de seu espaço físico para gerar receita e comodidade de seus pacientes.

Sobre o prazo de guarda física de prontuário médico:

De acordo com o artigo. 4º da RESOLUÇÃO CFM (Conselho Federal de Medicina) nº 1.639/2002, o prazo mínimo de guarda e preservação dos prontuários médicos são de 20 (vinte) anos, a partir do último registro de consulta.

RESULTADOS

  • Com a terceirização do arquivo o Hospital ganhou mais espaço físico para geração de receita com leitos e criação de áreas administrativas;
  • Segurança e sigilo das informações contidas nos documentos. Somente usuários autorizados podem ter acesso à solicitação de documentos junta a Memovip;
  • Garantia de rastreabilidade e controle total dos documentos através do Software GED Memovip;
  • O compartilhamento das informações de maneira segura e ágil;
  • A guarda dos documentos de forma padronizada e com mão de obra especializada;
  • A pronta recuperação nos casos em que o documento físico e eletrônico é necessário;
  • Atendimento as Normas da Certificação ISO e Acreditação da ONA.

 

Nós podemos fazer o mesmo por você. Quer reduzir os custos com espaço fisíco e armazenagem de arquivos?

 

e-Book | Tabela de Temporalidade

COMO ELABORAR UMA TABELA DE TEMPORALIDADE
DE DOCUMENTOS SEM DIFICULDADES

Com este modelo você pode melhorar o seu processo interno e
diminuir custos. Cadastre-se para baixar o Ebook.

Baixar e-book